Lua Nova, 11h11m, 25/8. Crescente, 8h11m, 2/9. Cheia, 22h38m, 8/9. Minguante, 23h05m, 15/9.Nova, 3h14m, 24/9.Crescente, 16h33m, 1º10.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Marte em Peixes

Marte, o deus romano da guerra, Ares para os gregos, em seu carro puxado pelos
dois "cães da guerra". Os signos de sua regência, Áries e  Escorpião estão em suas rodas.
(Phaenomena et Prognostica, by Aratus, Cologne, 1569 - Heritage Images)
http://www.superstock.com/stock-photography/Phaenomena+Et+Prognostica
Marte, o simbolizador da estratégia de ação, deixa o inquieto, original, rebelde e apressado signo de Aquário e amolece nas compassivas e compreensivas águas de Peixes. (20h6m de 22/02 até 23h51m de 1o.de Abril 2011).
Marte, planeta regente de Áries, é associado à agressão e impulso e no amoroso signo de  Peixes tende à compaixão,à caridade, à sensibilidade também artística. No signo do amor incondicional Marte, o planeta da guerra, como alguém que usa uma ferramenta ou roupa que não é exatamente a sua,  agora abre mão da
confrontação. Seu caminho é o da intuição, da sensitividade. Suas forças, escondidas, às vezes fazem milagres.
Neste signo compassivo e sensível valem mais o sentimento e o instinto e menos a lógica e a razão. Peixes é dado à inundação de sentimentos. E também associado a enchentes e alagamentos.

Ao entrar em Peixes na noite desta terça-feira, o seu dia da semana, Marte alinha-se ao Sol, ( consciência) a Kíron (o curador ferido) e a Mercúrio (comunicação).
O toque de ternura, compaixão e sensibilidade oferecido por estes posicionamentos será fortemente alterado por energias voltadas para o  espírito guerreiro e competitivo, com a entrada de Urano em Áries, em 11 de Março próximo. Energias marcianas já vem sendo estimuladas com Júpiter em Áries quadrado a Plutão em Capricórnio, aspecto  tenso que sinaliza para a exacerbação de poder, a busca de domínio e liderança a qualquer preço.
Planetas em Retrogradação em 2014:
Mercúrio
- 6/2/14 a 03ºPeixes20' até 28/02/14 a 18ºAquário10'
- de 07/06/14 a 3ºCancer09' até 02/07/14, a 24ºGêmeos23'
- de 04/10/14 a 02ºEscorpião18' até 25/10/14 a 16ºLibra46'

Marte
- 01/03/14 a 27ºLibra32' até 19/05/14 a 09ºLibra02'

Júpiter
- Desde 07/11.2013 a 20°Câncer30' até 06/03/2014, a 10o.Câncer26"

Saturno
- 02/03/14 a 23º Escorpião19' até 20/07/14 a 16ºEscorpião39'

Urano
- 22/07/14 a 16ºÁries30' até 21/12/14 a 12°Áries34'

Netuno
- 09/06/14 a 07ºPeixes36' até 16/11/14 a 04ºPeixes48'

Plutão
- 14/04/14 a 13ºCapricórnio35 até 23/09/14 a 11ºCapricórnio00'

O mês lunar ocupa cerca de 29 dias, 12 horas e 44 minutos, o ano solar equivale a cerca de 365 dias, 5 horas e 49 minutos, e há 12 meses lunares do ano solar, além de cerca de 10 dias, 21 horas e 1 minuto.

A Lua e suas Fases
Lua Crescente: Período para acertar as metas, apertar o ritmo, enfrentar obstáculos. Agir construtivamente para a realização de seus objetivos. Empenhar-se positivamente na resolução de problemas. Aumentar a resistência, manter a calma e a tenacidade. Ir à luta, especialmente nos três últimos dias da Fase Crescente e na entrada da Lua Cheia, conhecidos como Lua Magna. A Fase Crescente favorece aberturas, inícios e divulgação. ============================================ Lua Cheia: fase de culminação, objetividade, excitação e iluminação. A Lua encontra-se no signo oposto ao Sol, um ponto de confrontação e clareza. Fase de estímulo, brilho, irritabilidade, exaltação. Oportuna para festas, comemorações e inaugurações. Pouco indicada para cirurgias. Deve-se procurar a calma e evitar confrontos, discussões e atritos durante a fase Cheia. ============================================ Lua Minguante: A Lua Minguante é uma fase ideal para términos e finalizações. É o período ideal para se despedir do que não tem mais razão de ser nem valor ou utilidade. De abrir espaço para o novo que virá mais à frente. Não é um período para iniciar novos trabalhos nem novas atividades, assinar contratos, sociedades, nem casamentos. O que começa nesta fase pode não durar. É uma fase adequada para conclusões e avaliações. -Para fechar empresas, despedir e terminar contratos com empregados e encerrar atividades. Para livrar-se de pessoas e situações que trazem dificuldades. -Para cirurgias (neste caso é bom verificar o signo transitado pela Lua). - Para tratamentos dentários, especialmente os tres últimos dias, da "Fase Balsâmica'. - Para Cortar os cabelos quando se pretende fortalecer a raíz. =========================================== Lua Nova: é a fase para começos e abertura. Fertilidade pelo casamento - a união do Sol e da Lua -dos princípios masculino e feminino. Ideal para plantar novas idéias e intenções. Os tres primeiros dias da Fase Nova o `Escuro da Lua` são especialmente adequados a preces e mentalização do que se pretende de novo na vida.

---------------------------------------------------------
LUA "FORA DE CURSO"

A volta da Lua em torno da terra é de aproximadamente 28 dias, visitando sequenciamente cada um dos 12 signos zodiacais por dos dias ou pouco mais. Assim, a Lua vai fazendo ângulos e aspectos com os planetas. A Lua influencia os instintos, dá o tom emocional do momento em conssonância com o signo por ela ativado e os aspectos feitos.

Diz-se da "Lua Fora de Curso" ou"Vazia" quando já fez um dado aspecto nos últimos graus de um signo mas ainda não entrou no próximo signo. Neste período deve-se esperar pelo "descanso da Lua" até sua entrada no signo seguinte. Ações durante a "Lua Fora de Curso" são menos eficazes e podem não surtir efeito. Mas é um intervalo propício à reflexão e à consideraçao sobre como e o que fazer depois.

OS DOZE TRABALHOSMartin Schulman.Karmic Astrology Vol I The Moon's Nodes and a Reencarnation

"... E naquela manhã, Deus compareceu ante Suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom e a função que lhe cabia."

"Para ti, ÁRIES, dou a primeira semente, para que tenhas honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo". Silenciosamente, ÁRIES retornou ao seu lugar.

"TOURO, a ti dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa e requer paciência, pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves, assim questionar; também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!" E o TOURO voltou ao seu lugar.
"A ti, GÊMEOS, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu dom, reservado a ti: o Conhecimento". E GÊMEOS voltou ao seu lugar.

"A ti, CÂNCER, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso, Eu te dou o dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar".E CÂNCER voltou ao seu lugar.

"A ti, LEÃO, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho e sempre lembrar que é Minha a Criação, e não tua. Se o esqueceres, será desprezados pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o dom da Honra". E LEÃO voltou ao seu lugar.

"A ti, VIRGEM, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da Pureza". E VIRGEM voltou ao seu lugar.

"A ti, LIBRA, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa compreender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o dom do Amor". E LIBRA voltou ao seu lugar.

'A ti, ESCORPIÃO, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o dom supremo da Finalidade". E ESCORPIÃO retornou ao seu lugar.

"A ti, SAGITÁRIO, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação. A ti, SAGITÁRIO, darei o dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante, até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz" E SAGITÁRIO voltou ao seu lugar.

"De ti, CAPRICÓRNIO, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros: mas, pelo jugo de tua carga, te concedo o dom da Responsabilidade". E CAPRICÓRNIO voltou ao seu lugar.

'A ti, AQUÁRIO, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja". E AQUÁRIO voltou ao seu lugar.

"A ti, PEIXES, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúna todas as tristezas dos homens e as traga de volta para Mim. Tuas lágrimas, serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o dom mais alto de todos: tu será os único de Meus doze filhos que Me compreenderá. Mas este dom do Entendimento é só para ti, PEIXES, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão".
E PEIXES voltou ao seu lugar.

".... Então Deus completou: cada um de vós é perfeito, mas não compreenderei isto até que vocês doze sejam UM. Agora vão"!

"E as doze crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira..."

Pesquisar este blog

Carregando...